Nasce a Future Climate

Liderados pelo CEO da Future Carbon, Fabio Galindo, um grupo de sete executivos da empresa anunciou hoje a compra do controle da companhia, a mudança de marca e uma nova estratégia para atender toda a jornada climática, em uma plataforma de negócios end to end. 

A meta da nova Future Climate é alcançar uma gigatonelada de emissões evitadas e captura de carbono até 2050

Fabio Galindo (centro, ao fundo) e o grupo de executivos que adquiriu o controle da companhia (da esq. para a dir.):
Cíntia Donato, Guilherme Prado, Rafael Borgheresi, Flávia Galindo, Pedro Plastino, Laura Albuquerque e João Pedro Goulart Fernandes

São Paulo, 08 de agosto de 2024 – Em um movimento estratégico significativo, o Future Carbon Group, liderado por seu CEO, Fabio Galindo, anunciou hoje ao mercado que seu controle foi 100% adquirido pelos executivos da empresa e pelo investidor e apresentador Luciano Huck, que aumentou sua participação na companhia. 

Os valores envolvidos na aquisição foram baseados no volume de créditos de carbono que a Future tem sob sua gestão, hoje em torno de 138 milhões de créditos. O portfólio de projetos é diversificado, alocado essencialmente em energias renováveis. São 36 projetos de geração de créditos de carbono no total, distribuídos entre energias renováveis (24) e florestas e agro (12), perante as três maiores Certificadoras globais: Verra/VCS (USA), Gold Standard (SWZ) e GCC (Catar). A transação envolveu a compra da participação de um investidor internacional, que detinha 46% do negócio, tornando a empresa 100% brasileira. Agora, 98% do capital pertence aos executivos, com os 2% restantes pertencentes a Luciano Huck – que detinha 1% da Future Carbon desde o início da empresa, em 2021. “Nossa decisão de reinvestir 100% na companhia demonstra nossa confiança na expansão do negócio, pois temos uma plataforma sólida e um time altamente qualificado”, afirma Galindo. 

 

 

⬇ Acesse a reportagem completa ⬇

Redes sociais